segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Volta às aulas

A dinâmica "Precisa-se de" ministrada pela professora Francisca das Graças foi aplicada nas salas de 9º ano da EEF Pe. Abílio Monteiro Neto.
A professora solicitou aos alunos que escrevessem complementos para a frase, escolhendo as melhores reflexões para postagem.

PRECISA-SE DE:

"Pessoas mais humildes que saibam valorizar e ajudar. Que cuidem da natureza e que tragam felicidade mesmo com pequenos gestos"
Maria Andreza da Silva Alves  

"Pessoas que usem os dons e ensinamentos que Deus os deu, sem medo de dar o melhor de si. Com esses dons podemos atingir nossas metas. Sempre tentando não errar, porém é errando que aprende."
Higo Halan Rocha Silva

"Pessoas com talento para a educação, a gentileza, humildade e de grande capacidade de dar o seu melhor no bem que sabe fazer. Que mesmo com as amarguras da vida, sabem passar por eles com brilho nos olhos e com um sorriso estampado na face.
Pessoas honestas, que saibam o valor da chuva, quando cai em solo empoeirado, que saibam o valor de cada folha quando acenta no chão, que saibam falar e escutar na hora certa.
Pessoas como você! Com seu próprio fundamento formado, com opiniões, críticas, olhares fortes e observadores, com garra para mudar o nosso planeta.
Parabéns! Você é esta pessoa!"
Érica dos Santos Barbosa

"Pessoas capazes de tornar um mundo melhor, pessoas amigas, sinceras, companheiras, pessoas capazes de respeitar o seu próximo, independente de cor, raça e idade. Precisamos de pessoas que saibam e gostem de compartilhar os momentos bons e felizes de sua vida com o seu próximo, pessoas que gostem das pessoas vivem no seu dia-a-dia. Pessoas que preservem e gostem da natureza e de tudo de bom que ela nos oferece. Pessoas que gostem de tirar conclusões, seres humanos capazes de distinguir o amor do ódio e o certo do errado.
Enfim, precisamos de pessoas que agem pelo que são e não pelo que os outros pensam."
Larissa Gomes da Silva

"Pessoas que sejam de bem com a vida, que saibam o valor da natureza, que estejam a questionar quando houver dúvida, que saibam pensar, que tenham responsabilidade, que saibam diferenciar o certo do errado, que se ajudem e ajudem os outros, que sejam compreensivos, que enxerguem o verdadeiro valor da amizade, que saibam perdoar."
Denise Viana Barbosa

"Pessoas capazes e determinadas que sigam os princípios da ética e que saibam exatamento sua função na vida social. Que não misturem a ganância e a incapacidade, pois se cada um fizer a sua parte, a sociedade ficará cada vez mais justa."
Gilvam Ferreira Barbosa

"Pessoas que saibam erguer-se sobre suas fraquezas. Que sejam mais humanas em relação ao mundo onde vivemos. Precisamos de pessoas que saibam compartilhar idéias e consentimentos. Que não tenham medo de errar ou pisar em falso. Gente que segue e avança na vida sabendo ver o seu verdadeiro valor, somando vitórias, diminuindo fraquezas, multiplicando alegrias e principalmente dividindo risos entre si. Pessoas que do pouco que tem sabem fazer o muito e que desse muito, vivem em busca do saber. Precisamos de pessoas que vivem intensamente,aproveitando os mais singelos momentos. Que tenham fé e coragem sonhando alto, mas que mantenham seus pés no chão. Pessoas que ao invés de construir barreiras, construam pontes para servirem de passagem para novas descobertas. Gente que faz do hoje não só um dia a mais para viver, e sim um novo dia que há por vir trazendo mistérios e segredos que a nós desvendar"
Luana Lessa Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário